Total de visitas: 35714
|
Carta à igreja:O caminho verdadeiro e a verdade!
Carta à igreja:O caminho verdadeiro e a verdade!
Sergio, servo de DEUS, nosso Pai, e do SENHOR JESUS CRISTO o Filho do Pai, a toda igreja do SENHOR JESUS CRISTO, que está em Senador Camará, no Rio de Janeiro, no Brasil e nos quatro cantos da terra; a vós, graça e paz tenhais da parte de DEUS Pai, e da do SENHOR JESUS CRISTO, justiça nossa, na verdade e caridade. Amém.
Amada igreja, há caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte. (Provérbios 16: 25).
Por isso JESUS dizia: Mesmo vós sabeis para onde vou, “e conheceis o caminho”.
Disse-lhes Tomé: SENHOR, nós não sabemos para onde vais; e como poderemos saber o caminho?
Disse-lhes JESUS: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14: 4 ao 6).
Por isso também dizia: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz a perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva a vida, e poucos há que a encontrem”. (Mateus 7: 13 e 14).
Por isso tornou, pois, JESUS a dizer-lhes: “Em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas”.
Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir: “eu vim” para que tenham vida, e a tenham com abundância.
“Eu sou o bom pastor: o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas”.
“Mas o mercenário, e o que não é pastor”, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa.
Eu sou o bom pastor, e conheço as minhas ovelhas e das minhas ovelhas sou conhecido. (João 10: 7 ao 14).
Sim, amados, JESUS é a porta pela qual devemos entrar, ele é o caminho que conduz a vida, o bom pastor, o qual deu a sua vida pelas ovelhas; nós amados estamos vivendo em um mundo de trevas e escuridão, mas JESUS prometeu dizendo: Eu sou a luz do mundo; “quem me segue” não andará em trevas, mas terá a luz da vida. (João 8:12).
Os judeus diziam a JESUS: Que sinal, pois, fazes tu para que o vejamos, e creiamos em ti? Que operas tu?
Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: deu-lhes a comer o pão do céu.
Disse-lhes, pois, JESUS: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.
Porque o “pão de DEUS” é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.
Disseram-lhe, pois: SENHOR dá-nos sempre desse pão.
E JESUS lhes disse: “Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede”.(João 6:30 ao 35).
Amada igreja, compreenda; assim como Israel viveu escravo na terra do Egito e servindo a faraó, também nós vivíamos escravos do mundo e do pecado e servindo ao diabo, o príncipe deste mundo com a vida de pecado que levávamos. Assim como DEUS levantou a Moisés para libertar o seu povo da terra do Egito e da escravidão de faraó; Assim também DEUS levantou a JESUS para nos libertar da escravidão do mundo, e do pecado e da servidão do diabo, para nos tornarmos servos de DEUS, pela fé em JESUS CRISTO.
Assim também como DEUS alimentou a Israel por meio de Moisés com o maná do céu e com água da rocha; assim também DEUS nos enviou a JESUS, o pão da vida e a fonte de água viva, para que todo aquele que nele crê não pereça de fome, nem de sede, mas tenha a vida eterna.
Assim como Israel celebrou a páscoa e matou um cordeiro para ser livre do destruidor; assim também, CRISTO nossa páscoa, o Cordeiro de DEUS que tira o pecado do mundo foi sacrificado por nós e nos libertou do destruidor de nossas almas. “Porque o salário do pecado é a morte”, mas o dom gratuito de DEUS é a vida eterna, por CRISTO JESUS NOSSO SENHOR.(Romanos 6:23).
Sim amada igreja, desde que Adão pecou, todos nós nos tornamos pecadores, como está escrito: Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso é que todos pecaram. (Romanos 5: 12)
Por isso também o apóstolo Paulo disse: Pois que? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já antes demonstramos que tanto judeus como gregos todos estão debaixo do pecado.
Como está escrito: “Não há um justo, nem um sequer”.
“Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a DEUS”.
Todos se extraviaram e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.(Romanos 3: 9 ao 12).
E outra vez diz a escritura: Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de DEUS.
“Sendo justificados gratuitamente pela sua graça pela redenção que há em CRISTO JESUS”, ao qual DEUS propôs para propriciação pela fé no seu sangue, para desmonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos sob a paciência de DEUS; para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador “daquele que tem fé em JESUS”.(Romanos 3:23 ao 26).
Sim amada igreja, tudo isto está escrito para que compreendamos que: JESUS é o CRISTO, o Filho de DEUS que veio ao mundo para nos perdoar e salvar, pois só o sangue de JESUS nos purifica de todos os pecados; ele é o caminho, e a verdade e a vida, e ninguém chegará ao Pai se não for por ele, pois ele é o único mediador entre DEUS e os homens. (1 Timóteo 2: 5).
Por isso Paulo também dizia: E digo isto, para que “ninguém vos engane” com palavras persuasivas.
Porque ainda que esteja ausente quanto ao corpo, contudo em Espírito estou convosco, regozijando-me, e vendo a vossa ordem, “e a firmeza da vossa fé em CRISTO”.
Como, pois, recebestes “o SENHOR JESUS CRISTO”, assim também “andai nele”.
“Arraigados e sobreedificados nele”, e confirmados na “fé”, assim como fostes ensinados, abundando em ações de graças.
Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs subtilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo CRISTO.(Colossenses 2: 4 ao 8).
E outra vez Paulo escreve, advertindo: Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, “e se apartem da simplicidade que há em CRISTO”.
Porque se alguém for pregar-vos “outro JESUS” que nós não temos pregado, ou se recebeis “outro Espírito” que não recebestes, ou “outro evangelho” que não abraçastes, “com razão o sofrereis”. (II Coríntios 11: 3 e 4).
Sim, amada igreja se alguém lhes pregar outro JESUS, que não seja o Filho de DEUS, ou ainda outro evangelho, que não seja a graça de CRISTO, “seja anátema”, pois já na época de JESUS as pessoas não sabiam quem ele era, veja: E chegando JESUS as partes de Cesaréia de Filipo, interrogou os seus discípulos, dizendo: “Quem dizem os homens ser o FILHO do homem?”
E eles disseram: Uns João Batista, outros Elias, e outros Jeremias, ou uns dos profetas.
Disse-lhes ele: e vós quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro respondendo disse: “TÚ ÉS O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO”.
“E JESUS, respondendo disse-lhe: Bem- aventurado és tú, Simão Barjonas, “porque não foi a carne e o sangue que te revelou, mas meu Pai que está nos céus”. (Mateus 16: 13 ao 17).
Veja que a nação de Israel, “o povo de DEUS”, naquela época, não sabia quem era JESUS, mas Pedro pela revelação de DEUS disse: “TÚ ÉS O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO”.
Também João Batista disse: E eu vi, e tenho testificado que este é o “FILHO DE DEUS”. (João 1: 34).
Também Natanael, disse: Rabi, tu és o “FILHO DE DEUS” tu és o REI DE ISRAEL. (João 1: 49).
Em Marcos 1: 1 diz: “Princípio do evangelho de “JESUS CRISTO, FILHO DE DEUS.
E também o próprio DEUS dá testemunho, dizendo: “ Este é o meu amado Filho; a ele ouvi”. (Lucas 9: 35)
Também Marta, irmã de Lázaro diz: Sim, SENHOR, creio que tu és o CRISTO, “O FILHO DE DEUS” que havia de vir ao mundo.(João 11: 27).
Também o apóstolo Paulo testifica dizendo: “Porque o FILHO DE DEUS, JESUS CRISTO”, que foi pregado entre vós por nós, isto é, por mim, e Silvano, e timóteo, não foi sim e não; mas nele houve sim”. (2ª Coríntios 1: 19).
Também o próprio SENHOR JESUS ao aparecer para João na revelação do apocalipse, diz: E ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz “O FILHO DE DEUS” que tem os seus olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes ao latão reluzente.(Apocalipse).
Sim igreja este é o “JESUS DA BÍBLIA” aquele de quem os apóstolos testificaram, confirmando a palavra de DEUS, que disse: ESTE É O MEU AMADO FILHO. Mas hoje ao contrário da palavra, o JESUS das religiões, não é mais o FILHO DE DEUS, mas, o próprio DEUS, a segunda pessoa da trindade, criada a partir do ano 325 no concílio de Nicéia por Constantino e Atanásio. Mas, “na bíblia não existe trindade”, nem dois deuses, pois na bíblia existe apenas UM DEUS, o PAI; e um SENHOR, JESUS CRISTO, o FILHO do PAI; veja:
Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses,quer no céu quer na terra, como há muitos deuses e muitos senhores, todavia para nós há um só DEUS, o PAI, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só SENHOR,JESUS CRISTO, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.(1 Coríntios 8: 5,6).
Também Paulo escrevendo aos filipenses diz: De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em CRISTO JESUS.
Que, sendo em forma de DEUS, não teve por usurpação ser igual a DEUS.
Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz.
Pelo que também DEUS o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de JESUS se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que “JESUS CRISTO é o SENHOR”, para glória de DEUS PAI. (Filipenses 2:5).
Sim, amada igreja, um dia todo joelho se dobrará e toda língua confessará, “NÃO”, que “JESUS é DEUS”, mas SIM, que ele é; “O SENHOR”, para a glória de “DEUS PAI”. Sim, JESUS é o CRISTO, o FILHO de DEUS PAI, o caminho, a verdade e a vida, e ninguém chegará a DEUS, se não for por ele(João 14:6), pois ELE é o único mediador entre DEUS e os homens(1 Timóteo 2:5), quem se arrepender e for batizado “NO NOME DELE”,receberá o perdão dos pecados(Atos 2:38); mas quem não crer, será condenado(Marcos 16:16);porque todos pecaram e destituídos estão da glória de DEUS,SENDO JUSTIFICADOS GRATUÍTAMENTE PELA SUA GRAÇA,PELA REDENÇÃO QUE HÁ EM CRISTO JESUS.(Romanos 3:23,24)
Sim amados,JESUS É O FILHO DE DEUS,enviado pelo PAI para salvar o mundo,como está escrito:
E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.
Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.(1 João 4:14,15)
E outra vez diz a escritura: Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?(1 João 5:5)
E outra vez: Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou.
Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.
E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.
Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.
Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.(1 João 5:9 ao 13)
QUEM TEM OUVIDOS, OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS
Aqui eu termino, pastor Sergio.
|
|